MP - MG lança novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Extrema

Seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante matriculado a partir do quinto período do curso de direito
Quinta-feira, 8 de julho de 2021 às 19h23
MP - MG lança novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Extrema

No período de 12 a 23 de julho de 2021, podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria de Justiça da comarca de Extrema.

A presente seleção, segundo o edital, busca preencher uma vaga, assim como à formação de cadastro reserva, disponibilizada ao estudante regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito. O estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.100,00.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pjextrema@mpmg.mp.br.

No que diz respeito à avaliação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal: Parte Geral e Especial; Direito Penal Constitucional; Leis Extravagantes: Lei nº 11.340/2006, Lei nº 9.605/98, Lei nº 11.343/2006 e Lei nº 13.964/2019, prevista para ser aplicada no dia 29 de julho de 2021, às 9h, no Fórum local, localizado na avenida Delegado Waldemar Gomes Pinto, nº 1628, bairro Ponte Nova, com três horas de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: