MP - MG: inscrições são divulgadas para Processo Seletivo destinado à comarca de Tupaciguara

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de forma online
Segunda-feira, 30 de outubro de 2023 às 14h45
MP - MG: inscrições são divulgadas para Processo Seletivo destinado à comarca de Tupaciguara

A partir do dia 31 de outubro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca o preenchimento de uma vaga de estágio junto a 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Tupaciguara.

As oportunidades disponíveis serão destinadas à estudantes devidamente matriculados no curso de pós-graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar, devem realizar as inscrições até o dia 7 de novembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova teórica, que tem aplicação prevista para acontecer no dia 10 de novembro de 2023.

Na prova serão cobrados os temas de Direito Administrativo; Direito Ambiental; Direito do Consumidor; Direito Constitucional; Direito Civil; Direito da Criança e do Adolescente; Direito dos Idosos; Direito Eleitoral; Direito Penal (Parte Geral e Parte Especial); Direito Processual Civil; Direito Processual Penal; Direito à Saúde; Improbidade Administrativa; Legislação Especial.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: