MP - MG: inscrições são anunciadas para novo Processo Seletivo da comarca de Cataguases

Os interessados em participar deverão realizar as inscrições apenas de maneira online
Segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 às 14h11
MP - MG: inscrições são anunciadas para novo Processo Seletivo da comarca de Cataguases

A partir do dia 12 de dezembro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca o preenchimento de uma oportunidade de estágio junto à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Cataguases.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado entre o quinto e o nono semestre do curso de graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.250,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 19 de dezembro de 2023, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova objetiva que acontecerá a partir do dia 11 de janeiro de 2024.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito constitucional, direito civil, direito processual civil, legislação especial, direito administrativo. Direito penal, direito processual penal e legislação referente ao MP.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: