MP - MG: inscrições anunciadas para Processo Seletivo destinado a comarca de Aiuruoca

Os interessados em participar deverão realizar as candidaturas apenas de maneira online
Sexta-feira, 15 de dezembro de 2023 às 13h01
MP - MG: inscrições anunciadas para Processo Seletivo destinado a comarca de Aiuruoca

A partir do dia 19 de dezembro de 2023 serão recebidas as inscrições para o novo Processo Seletivo do Ministério Público de Minas Gerais (MP - MG), que busca a formação de cadastro reserva para possível admissão de estagiário junto à Promotoria de Justiça da comarca de Aiuruoca.

A oportunidade será destinada à estudante devidamente matriculado em curso de pós-graduação em Direito.

Aquele que for admitido na função deverá atuar em jornada de seis horas diárias de trabalho, com remuneração de R$ 1.850,00 ao mês, acrescido de R$ 18,00 diários referentes ao auxílio-transporte.

Aqueles que tiverem interesse em participar devem realizar as inscrições até o dia 15 de fevereiro de 2024, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

A classificação dos concorrentes deverá acontecer por meio de prova teórica que acontecerá a partir do dia 20 de fevereiro de 2024.

Na avaliação serão cobrados os temas de direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil e processual civil e legislação especial.

Em caso de empate será levado em consideração o critério de maior idade, conforme descrito no edital disponível em nosso site para consulta.

Este Processo Seletivo terá validade pelo período de um ano, contado a partir da data de homologação dos resultados e com possibilidade de prorrogação por tempo semelhante.

Jornalista: Helena Pellim
Compartilhe: