MP - MG inicia Seleção para estagiário no município de Passa Tempo

Oportunidade disponibilizada é para estudante da pós-graduação do curso de Direito; confira
Quinta-feira, 18 de junho de 2020 às 10h22
MP - MG inicia Seleção para estagiário no município de Passa Tempo

Com a finalidade de preencher uma vaga de estagiário e ainda formar cadastro reserva, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou o novo Processo Seletivo à comarca de Passa Tempo.

Desta forma, a oportunidade é para estudantes da pós-graduação do curso de Direito. Caso admitido, o candidato terá a bolsa-auxílio de R$ 1.205,00 com jornada de 5 horas diárias, no período de manhã ou tarde, de segunda a sexta-feira, além de que será acrescido do auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia exercido.

Para participar

As candidaturas devem ser efetuadas no período do dia 18 de junho de 2020 até 25 do mesmo mês, por meio do endereço eletrônico pjpassatempo@mpmg.mp.br, seguindo as orientações do documento.

Etapas

Como método de avaliação, os concorrentes serão submetidos a duas etapas. A primeira será uma prova, de caráter eliminatório e classificatório, composta pela realização de um texto dissertativo com o tema de: O acordo de não persecussão penal e seus reflexos no princípio da obrigatoriedade da ação penal.

O candidato deve formular o texto de forma manuscrita com, no mínimo, uma página até o máximo de três. Assim, após a classificação na primeira fase, será agendado um período ao candidato para participar de uma vídeo chamada, com duração de 15 a 20 minutos, em defensa dos argumentos citados no texto.

Vigência

Por fim, esta seleção tem o prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, a contar da data de homologação, conforme prescrito no edital de abertura disponível em nosso site de forma gratuita e com todas as informações.

Jornalista: Mayson Martins
Compartilhe: