MP - MG informa Processo Seletivo para contratação de estagiário em Bom Sucesso

Oportunidade é destinada aos estudantes de nível superior, matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito
Quinta-feira, 26 de novembro de 2020 às 16h11
MP - MG informa Processo Seletivo para contratação de estagiário em Bom Sucesso

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou recentemente as inscrições de mais um Processo Seletivo que tem como objetivo à contratação de estagiário de nível superior em direito.

De acordo com o documento, esta seleção busca formar cadastro reserva existente na Promotoria de Justiça da comarca de Bom Sucesso, dentre os estudantes matriculados a partir do quinto período do curso, com disponibilidade para desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 13 de novembro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 27 do mesmo mês, mediante envio de todas as informações estabelecidas no edital para o endereço eletrônico: stefanpouyu@mpmg.mp.br.

Os candidatos inscritos serão classificados mediante uma prova teórica, de caráter classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas caracterizadas nos temas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Legislação Especial, Direito Penal e Direito Processual Penal.

A prova está prevista para ser aplicada no dia 3 de dezembro de 2020, às 13h, no endereço: Praça Maria Ambrosina Guimarães, nº 123, segundo andar, com quatro horas de duração e sem possibilidade de consulta. É importante destacar que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado na íntegra para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: