MP - MG informa novo Processo Seletivo para estudantes de direito na unidade de Nepomuceno

Vaga ofertada é para carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde
Sábado, 22 de agosto de 2020 às 08h42
MP - MG informa novo Processo Seletivo para estudantes de direito na unidade de Nepomuceno

Com uma vaga disponível, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura do novo Processo Seletivo que visa a admissão de estagiário de nível superior, para atuar na Promotoria de Justiça Única da comarca de Nepomuceno. Haverá também formação de cadastro reserva.

A presente seleção busca preencher a vaga dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito, o qual deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrição

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 1º a 11 de setembro de 2020, mediante envio de toda documentação estabelecida no edital para o endereço eletrônico: cnardelli@mpmg.mp.br.

Seleção

Quanto a classificação dos participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Penal e Processual Penal Extravagante, Direito Constitucional e Direitos Humanos, com duração total de três horas.

É importante destacar que o local e data das provas serão definidos em momento oportuno de acordo com o número de candidatos inscritos, sendo respeitados todos os critérios estabelecidos pela OMS para prevenção da contaminação do novo coronavírus (Covid-19).

Vale ressaltar ainda que poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos participantes antes da realização da prova.

Vigência

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Mais detalhes podem ser obtidos ao acessar, em nosso site, o edital de abertura já disponibilizado na íntegra.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: