MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Pratápolis

Método de seleção e classificação dos candidatos compreenderá em duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, sendo uma prova teórica, e uma entrevista
Segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021 às 12h54
MP - MG informa novo Processo Seletivo para estagiário em Pratápolis

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa à contratação de estagiário de nível superior para atuação na Promotoria Única de Justiça da comarca de Pratápolis.

De acordo com o edital, esta seleção busca preencher uma vaga, dentre os estudantes matriculados e frequentes a partir do quinto período do curso de direito.

Quando contratado, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 905,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Inscrição

As inscrições serão recebidas no período de 28 de janeiro de 2021 a 2 de fevereiro do mesmoano, exclusivamente via internet, pelo e-mail pjpratapolis@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção e validade

Como forma de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes conteúdos: Processual Civil; Processual Penal; Constituição/Administrativo/Direito Difusos e Coletivos.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 10 de fevereiro de 2021, às 14h, na Av. Leônidas Dias Pedroso, nº 400, bairro Santa Bárbara III, com quatro horas de duração. Além disso, poderá ser feita entrevista, de caráter eliminatório e classificatório, a critério da unidade realizadora da seleção, sendo que as regras para tanto devem ser informadas aos candidatos antes da realização da prova.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: