MP - MG informa novo Processo Seletivo na comarca de São Gonçalo do Sapucaí

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Segunda-feira, 6 de setembro de 2021 às 09h35
MP - MG informa novo Processo Seletivo na comarca de São Gonçalo do Sapucaí

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo que visa a contratação e a formação de cadastro reserva de estagiário de nível superior em direito para atuar na 2ª Promotoria de Justiça da comarca de São Gonçalo do Sapucaí.

De acordo com o documento, a presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00, além de R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 20 a 24 de setembro de 2021, exclusivamente via internet, pelo email ellenbianchin@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Data de nascimento;
  • Número de documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (email) e telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Seleção

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de Inquérito Policial e da Ação Penal; Lei n. 9099/95; Divórcio e Alimentos.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 9 de outubro de 2021, na Escola Estadual Dr. João Pinheiro, situada na Rua Raimundo Correia, nº 55, Centro, com inicio às 9h e duas horas de duração. Também poderá ser realizada entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste no Processo Seletivo.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: