MP - MG informa nova admissão de estagiário em Processo Seletivo

Oportunidade é para atuação nas Promotorias de Justiça da comarca de Curvelo
Sexta-feira, 7 de maio de 2021 às 09h29
MP - MG informa nova admissão de estagiário em Processo Seletivo

As inscrições do Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (10), com o objetivo de contratar estagiário de graduação em direito, para atuar nas Promotorias de Justiça da comarca de Curvelo.

O estudante deve estar regularmente matriculado em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas, além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, bem como, não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Posteriormente a contratação, o aluno deve receber bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00 além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida, como também ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde e possuir conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições devem ser recebidas até o dia 20 de maio de 2021, por meio de requerimento de participação no endereço eletrônico pjcurvelo@mpmg.mp.br.

Vale ressaltar que a seleção é formada por prova teórica de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas ou discursivas, envolvendo os temas discriminados no edital.

As provas, que terão duração de quatro horas, estão previstas para ocorrer no dia 25 de maio de 2021, às 13h, na rua Coronel José Brígido, nº 57, bairro Bela Vista, Curvelo.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: