MP - MG está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo em Pitangui

Estagiário contratado ocupará uma vaga na 1ª Promotoria de Justiça da comarca e deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, no período da manhã ou tarde
Quarta-feira, 22 de março de 2023 às 15h58
MP - MG está com inscrições abertas para novo Processo Seletivo em Pitangui

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), com o objetivo de contratar estagiário de graduação em direito, divulga o edital de mais um Processo Seletivo.

Segundo o documento, é necessário estar regularmente matriculado e frequente a partir do terceiro período no regime semestral ou do segundo ano no regime anual, ressalvando-se que na data da nomeação o candidato aprovado deverá estar matriculado e frequente a partir do quinto período no regime semestral ou do terceiro ano no regime anual.

A oportunidade é para o preenchimento de uma vaga na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Pitangui, bem como a formação de cadastro de reserva. O acadêmico deverá atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da manhã ou tarde, e fará jus à bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições, que tiveram início no dia 16 de março de 2023, podem ser efetuadas até o dia 26 deste mesmo mês, via internet, por meio do preenchimento de formulário eletrônico.

Quanto à classificação, serão elaboradas duas etapas, ambas de caráter eliminatório e classificatório, compostas por análise curricular e entrevista.

Para a análise curricular, o candidato deverá enviar o currículo e histórico da graduação no endereço eletrônico gecielle@mpmg.mp.br, até o último dia das inscrições. Já a entrevista está prevista para ocorrer no dia 29 de março de 2023, na sede da Promotoria de Justiça de Pitangui, situada na Praça Getúlio Vargas, nº 87, centro.

Vale ressaltar ainda que o conteúdo programático a ser avaliado será: concordância verbal e nominal; código de processo penal; parte geral e parte especial do código de processo penal e lei de execução penal.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: