MP - MG: Edital de Processo Seletivo é divulgado na comarca de Jacinto

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito
Quinta-feira, 7 de julho de 2022 às 15h41
MP - MG: Edital de Processo Seletivo é divulgado na comarca de Jacinto

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro de estagiário de pós-graduação em direito, a fim de atuar na Promotoria de Justiça Única da comarca de Jacinto.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 11 a 17 de julho de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito constitucional; direito penal; direito processual penal; direito civil; direito processual civil; legislação especial; direitos difusos e coletivos.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 22 de julho de 2022, com inicio às 13h, no Fórum Doutor Alziton da Cunha Peixoto, Praça Políbio Ruas, nº 223, Jacinto.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, com possibilidade de ser prorrogado, por igual período, a critério do órgão responsável.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: