MP - MG divulga vaga para estagiário de pós-graduação em direito

A oportunidade é para o preenchimento de uma vaga existente na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé; confira
Quarta-feira, 17 de março de 2021 às 12h53
MP - MG divulga vaga para estagiário de pós-graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), divulgou a abertura de inscrição para a Seleção Pública destinada ao preenchimento de uma vaga para estagiário de pós-graduação em direito existente na 3ª Promotoria de Justiça da comarca de Igarapé, assim como à formação de cadastro de reserva

Para este estágio, o candidato aprovado fará jus à bolsa-auxílio de e R$ 1.446,00 acrescido do auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para se candidatar, será necessário ser estudante de curso de pós-graduação em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em áreas de conhecimento compatíveis com as atribuições da unidade do MPMG onde serão exercidas as atividades de estágio; ter disponibilidade de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde, bem como ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público;

Inscrições e processo de seleção

A inscrição deve ser realizada no período de 8 de março a 22 de março de 2021. O interessado precisa encaminhar o pedido para o endereço eletrônico rodrigovan@mpmg.mp.br, em que deverá constar as seguintes informações:

  • nome completo;
  • data de nascimento;
  • número de documento de identidade, cujo original será usado para a realização da prova;
  • e-mail e telefones de contato;
  • instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • informação da experiência, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Como avaliação, o processo compreenderá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e ou discursivas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito penal e criminologia e direito processual.

A prova escrita está prevista para ser aplicada no dia 24 de março de 2021 às 14h, na rua Altidório Amaral, 787, Cidade Jardim. O candidato terá um total de quatro horas para concluir a prova.

Já a classificação será obtida pela ordem decrescente da pontuação obtida pelos candidatos aprovados, que serão nomeados para ocupar as vagas disponibilizadas obedecendo-se estritamente a essa ordem. Em caso de empate na pontuação, terá preferência o candidato que tiver maior idade, assim considerando ano, mês e dia de nascimento. O resultado será divulgado no Portal do MPMG.

Prazo de vigência

O prazo de validade desta seleção pública será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Milene Gimenez
Compartilhe: