MP - MG divulga uma vaga de estágio em novo Processo Seletivo em Araçuaí

A oportunidade é para candidatos com pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Quarta-feira, 10 de janeiro de 2024 às 10h12
MP - MG divulga uma vaga de estágio em novo Processo Seletivo em Araçuaí

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais - CIMOS VJE de Araçuaí.

Segundo o edital, podem concorrer alunos de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;

Quando admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00, seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 9 a 23 de janeiro de 2024, mediante preenchimento de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova escrita, prevista para acontecer no dia 26 de janeiro de 2024. A prova abordará temas de: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Civil; Processo Civil; Direito Penal; e Direito Processual Penal.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: