MP - MG divulga uma nova Seleção Pública para estudantes de graduação em direito

A oportunidade é para estudantes de instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; confira
Sexta-feira, 28 de outubro de 2022 às 16h55
MP - MG divulga uma nova Seleção Pública para estudantes de graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) anuncia que serão abertas as inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga de estagiários de graduação em Direito e à formação de cadastro de reserva.

Para participar o candidato deve possuir os seguintes requisitos: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado no quinto ou sexto período até a data prevista para a realização da prova, em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público, dentre outros requisitos.

Ao exercer a função, o estagiário, que irá atuar na 4ª Promotoria de Justiça da comarca de Ipatinga, fará jus a bolsa- auxílio mensal no valor de e R$ 1.250,00, a concessão de auxílio- transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado. A jornada do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais.

Para participar

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 31 de outubro a 11 de novembro de 2022.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas. O conteúdo programático envolve os seguintes temas: capacidade civil - direito de família - direito das sucessões - intervenção do ministério público no processo civil.

A prova está prevista para o dia 18 de novembro de 2022, às 13h, com duração de quatro horas, no endereço: rua Jequitibá, 401, Horto, Ipatinga/MG (Faculdade Pitágoras de Ipatinga).

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: