MP - MG divulga uma nova Seleção Pública para acadêmicos de graduação em direito

A oportunidade é para estudantes de instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; confira
Quinta-feira, 27 de outubro de 2022 às 17h29
MP - MG divulga uma nova Seleção Pública para acadêmicos de graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por intermédio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anuncia que serão abertas a inscrições para a seleção pública destinada ao preenchimento de uma vaga de estagiários de graduação em Direito, na Promotoria de Justiça da comarca de Nepomuceno e à formação de cadastro de reserva.

Para participar o candidato deve possuir os seguintes requisitos: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do 5º período em instituições de ensino devidamente conveniadas; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público; não tenha exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em Direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Ao exercer a função, o estagiário fará jus a bolsa- auxílio mensal no valor de e R$ 1.250,00, a concessão de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado. A jornada do estágio será de seis horas diárias e 30 horas semanais

Para participar

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 28 de outubro de 2022 a 11 de novembro de 2022. A prova será realizada no dia 18 de novembro de 2022, às 13h, com duração de três horas, no endereço: avenida Monsenhor Luís de Gonzaga, 22. Nepomuceno, MG (Promotoria de Justiça de Nepomuceno).

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: - constitucional - administrativo - civil e processo civil - penal e processo penal.

Vigência

O prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: