MP - MG divulga Seleção na comarca de Araxá

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga para o cargo de estagiário de graduação em direito
Domingo, 20 de fevereiro de 2022 às 17h38
MP - MG divulga Seleção na comarca de Araxá

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à admissão de estagiário de graduação em direito para atuar na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Araxá.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de 30 horas semanais. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.086,00 ao mês, além de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00 por dia.

As inscrições poderão ser feitas de 7 a 11 de março de 2022, exclusivamente por meio do preenchimento deformulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os seguintes temas:

  • Direito Constitucional;
  • Direito Penal e Processual Penal;
  • Direito Civil e Processual Civil;
  • Direito Ambiental.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de março de 2022, na Auditório da sede própria das Promotorias de Justiça da Comarca de Araxá, sito na Av. Tancredo neves, n.º 340, Vila Silvéria.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: