MP - MG divulga Processo Seletivo para estudantes de direito em Lima Duarte

Oportunidade é para aqueles matriculados em cursos de pós-graduação na área do direito; confira
Terça-feira, 7 de fevereiro de 2023 às 07h31
MP - MG divulga Processo Seletivo para estudantes de direito em Lima Duarte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), tornou pública a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga e formação de cadastro reserva de estagiários, para atuarem junto à Promotoria de Justiça de Lima Duarte.

Os interessados precisam ser bacharéis em direito, estar matriculados em cursos de pós-graduação na área, e não podem ter exercido anteriormente o total de dois anos de estágio no MP-MG.

O contratado terá carga horária de seis horas diárias, e receberá bolsa-auxílio de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00.

As inscrições deverão ser realizadas através do preenchimento do formulário online, no período de 13 a 24 de fevereiro de 2023.

A seleção será composta por uma única etapa, sendo essa uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 9 de março. A prova abordará os seguintes temas: direito penal, direito constitucional, direito cível, e leis esparsas.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período se necessário.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: