MP - MG divulga Processo Seletivo na comarca de São João da Ponte

Seleção busca formar cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito
Terça-feira, 29 de março de 2022 às 12h57
MP - MG divulga Processo Seletivo na comarca de São João da Ponte

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à formação de cadastro reserva de estagiário de pós-graduação em direito para atuar na Promotoria de Justiça da comarca de São João da Ponte.

Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias. Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 28 de março de 2022 a 12 de abril de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de direito civil/processo civil; direito penal/ processo penal e direito constitucional/ direito difusos e coletivos.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 19 de abril de 2022, com inicio às 10h, no Fórum da Comarca de São João da Ponte, situado na Rua 31 de Dezembro, centro de São João da Ponte. Também haverá entrevista com os candidatos aprovados na prova escrita, no dia 28 de abril de 2022, na Sede da Promotoria de Justiça de São João da Ponte.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: