MP - MG divulga Processo Seletivo em Ipatinga para estagiário

É necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito; veja os detalhes
Terça-feira, 31 de janeiro de 2023 às 16h26
MP - MG divulga Processo Seletivo em Ipatinga para estagiário

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) anuncia a realização de um novo Processo Seletivo, que tem por objetivo o preenchimento de uma vaga, bem como a formação de cadastro reserva destinado à contratação de Estagiário, a fim de atuar na 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Ipatinga.

Para concorrer a oportunidade ofertada, é necessário que o candidato esteja matriculado e com frequência efetiva a partir do quinto período do curso de graduação em direito.

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornadas de 30 horas semanais, distribuídas em seis horas diárias, referente a bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, acrescido auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 30 de janeiro de 2023 a 15 de fevereiro deste mesmo ano, por meio do preenchimento do formulário eletrônico.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão avaliados mediante aplicação de prova escrita, na data prevista de 17 de fevereiro de 2023, às 13h, em local a ser divulgado posteriormente. A prova terá duração máxima de três horas e consistirá em questões que envolvem as áreas de direito constitucional e direito penal. A segunda etapa será composta por entrevista.

Vigência

De acordo com o edital de abertura, o Processo Seletivo terá validade durante um ano, contado a partir da data da publicação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Luana Souza
Compartilhe: