MP - MG divulga Processo Seletivo de estágio em Nova Serrana

Objetivo é a contratação de estagiários de pós-graduação de direito; veja mais detalhes
Segunda-feira, 15 de março de 2021 às 17h43
MP - MG divulga Processo Seletivo de estágio em Nova Serrana

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) publicou recentemente o edital que visa à realização de um novo Processo Seletivo de estagiários, a fim de atuarem na comarca de Nova Serrana.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação de direito. Para participar, é necessário que os candidatos sejam estudantes de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Remuneração

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária será de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde.

Inscrição

As inscrições tiveram início no dia 5 de março de 2021 e serão recebidas virtualmente até o dia 19 deste mesmo mês e ano, por meio do seguinte endereço eletrônico: pjnovaserrana@mpmg.mp.br.

Seleção

Esta seleção compreenderá uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, composta por seis questões objetivas de múltipla escolha, envolvendo os seguintes temas: direito penal; direito civil; direito processual penal; direito processual civil; direito administrativo; direito constitucional e direito ambiental.

Vale ressaltar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de março de 2021, às 13h30, na Faculdade FANS de Nova Serrana, situada na Rua Lígia Rodrigues, nº600, Bairro Fausto Pinto da Fonseca em Nova Serrana.

Validade

Conforme a publicação do certame, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção, podendo ser prorrogado por igual período.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: