MP - MG divulga Processo Seletivo com vagas de estágio para alunos de direito

Podem participar os alunos que estiverem devidamente matriculados a partir do quinto termo; Confira
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 16h50
MP - MG divulga Processo Seletivo com vagas de estágio para alunos de direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG) torna pública a abertura do Processo Seletivo de estudantes de direito em Extrema, estado de Minas Gerais, com o objetivo de preenchimento de vagas e formação de cadastro reserva.

O candidato deve estar cursando a partir do quinto termo de direito, estando devidamente matriculado em alguma das instituições de ensino conveniadas e não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade estágio em direito no âmbito do MPMG.

O edital oferta uma única vaga, que será disputada de acordo com o perfil dos candidatos. Dentro do total de funções ofertadas, haverá oportunidades específicas para pessoas que se enquadram nos critérios do edital.
A carga horária é de seis horas diárias, sendo 30 horas semanais, contendo auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia efetivamente estagiado e bolsa-auxílio mensal de R$ 1.086,00. O estagiário ainda possui apólice de seguro para cobrimento de acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas apenas via internet por meio do formulário de inscrição, podendo se inscrever no período de 13 a 24 de maio de 2022. As informações enviadas pelos candidatos devem estar de acordo com os documentos quando forem apresentados, podendo implicar na desclassificação caso venha a ser convocado. Vale ressaltar que, o candidato deve ter disponibilidade de 6h diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde.
O processo de avaliação compreenderá em uma única fase. Será realizada uma prova teórica com questões objetivas e discursivas na modalidade presencial, no dia 26 de maio de 2022 as 9h, no fórum da comarca de Extrema, valendo dez pontos, cabendo ao candidato obter no mínimo 60% dos pontos. A avaliação possuirá duração máxima de três horas.
O Prazo de validade desta seleção pública é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final da seleção.
Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Rodrigo Gonçalves
Compartilhe: