MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Vespasiano

A oportunidade é para estudantes de pós-graduação em Direito; conheça mais detalhes
Quinta-feira, 14 de março de 2024 às 17h31
MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Vespasiano

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG) anunciou a abertura de inscrições para um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a 5ª Promotoria de Justiça da comarca de Vespasiano.

Segundo o edital, pode concorrer estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio.

Ao serem admitidos, os estudantes deverão atuar em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte de R$ 18,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 18 de março de 2024 a 25 de março de 2024, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova escrita, prevista para ser aplicada no dia 3 de abril de 2024; e entrevista. A prova abordará conteúdos de Direito de Família e Direito da Criança e Adolescente.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: