MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Ipatinga

A oportunidade é para alunos a partir do quinto período no curso de Direito; confira
Segunda-feira, 19 de junho de 2023 às 16h21
MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo formar cadastro reserva para estágio, junto a 10ª Promotoria de Justiça da comarca de Ipatinga.

Segundo o edital, a oportunidade é para aluno do curso de Direito regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período.

Ao ser contratado, o estudante deverá exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais de trabalho, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente, concessão de seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 30 dias anuais.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente pela internet, no período de 20 a 27 de junho de 2023, por meio de formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio das seguintes etapas: prova teórica, prevista para acontecer no dia 30 de junho de 2023; e entrevista. A prova abordará temas de Direito Penal e Processual Penal: Parte Geral do Código Penal. Lei n.º 9.099/95.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: