MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Entre Rios de Minas

A oportunidade é para alunos de curso de pós-graduação em Direito; confira os detalhes
Quarta-feira, 17 de maio de 2023 às 16h50
MP - MG divulga novo Processo Seletivo de estágio na comarca de Entre Rios de Minas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) divulgou a abertura de um novo Processo Seletivo, que tem como objetivo preencher uma vaga de estágio, além de formar cadastro reserva, junto a Promotoria de Justiça da comarca de Entre Rios de Minas.

De acordo com o edital, podem concorrer candidatos: bacharel em Direito; estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; não possuir inscrição ativa nos quadros da Ordem dos Advogados do Brasil.

Ao serem contratados, os profissionais deverão exercer suas atividades em jornada de 30 horas semanais, referente bolsa-auxílio mensal no valor de R$1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$12,00 por dia estagiado presencialmente.

Para participar

Os interessados podem se inscrever exclusivamente via internet, no período de 15 a 18 de maio de 2023, por meio de formulário eletrônico. O candidato receberá a confirmação de inscrição, por e-mail, logo após o preenchimento do formulário eletrônico.

Como forma de classificação, os concorrentes serão avaliados por meio de prova teórica, prevista para acontecer no dia 23 de maio de 2023. A prova, que será composta por questões objetivas e/ou discursivas, abordará temas de: Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Constitucional.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Luiza Nogueira
Compartilhe: