MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação na área da saúde

Candidatos serão submetidos à prova teórica e entrevista como forma de avaliação; confira mais detalhes
Sexta-feira, 12 de novembro de 2021 às 09h39
MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação na área da saúde

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em saúde pública, para atuar na Coordenadoria Regional das Promotorias de Justiça de Defesa da Saúde da Macrorregião Sanitária Oeste, em Divinópolis.

De acordo com o documento, a presente seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da manhã ou tarde.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 8 a 26 de novembro de 2021, pelo email crds.oeste@mpmg.mp.br, informando:

  • Cópia do documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Comprovante de conclusão do curso de graduação na área da saúde;
  • Endereço eletrônico (e-mail) e telefones de contato;
  • Informar se é pessoa com deficiência e, em caso positivo, indicar qual o auxílio necessário para a realização da prova.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os temas de constituição federal; lei 8080; lei 8142 e decreto 7.508.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 30 de novembro de 2021, com inicio às 13h30, na Faculdade UNA, Rua Cel. João Notini, 151, centro, na cidade de Divinópolis, com três horas de duração. Também poderá ser realizada entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste no Processo Seletivo.

Validade

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da divulgação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: