MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação em Vespasiano

Candidatos serão submetidos à prova teórica como forma de avaliação; confira mais detalhes
Terça-feira, 18 de janeiro de 2022 às 09h28
MP - MG divulga nova Seleção para admissão de estagiário de pós-graduação em Vespasiano

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário de pós-graduação em direito para atuar na Secretaria das Promotorias de Justiça da comarca de Vespasiano.

De acordo com o edital, serão preenchidas duas vagas, além da formação de cadastro reserva. Para concorrer, é necessário ter disponibilidade para atuar em carga horária de seis horas diárias.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 18 a 26 de janeiro de 2022, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursiva, no qual envolverá os temas de Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Penal, Direito Penal, Direito Processual Civil, Direito Civil e Direitos Difusos (legislação o especial, Lei da Ação Civil Publica, Estatuto da Criança e do Adolescente, Código de Defesa do Consumidor, Estatuto do Idoso, Lei de Improbidade Administrativa, etc.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 28 de janeiro de 2022, com inicio às 13h, no Auditório da Prefeitura Municipal de Vespasiano, situado na Rua Prefeito Sebastião Fernandes,nº 479, Centro.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da divulgação do resultado final.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: