MP - MG divulga inscrições de novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Estudantes contratados devem desempenhar atividades na Coordenadoria Regional do Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais na cidade de Lavras
Quarta-feira, 13 de maio de 2020 às 16h52
MP - MG divulga inscrições de novo Processo Seletivo para estagiários de nível superior

Estão abertas as inscrições de um novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que visa a contratação de estagiários de nível superior.

Esta seleção busca preencher duas vagas disponibilizadas na Coordenadoria Regional do Patrimônio Público do Sudoeste de Minas Gerais na cidade de Lavras aos estudantes de pós-graduação em direito.

Os estagiários contratados deverão desempenhar atividades em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 ao mês, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que foram abertas no dia 8 de maio de 2020, podem ser realizadas até às 18h do dia 15 de maio do mesmo ano, mediante o envio de toda documentação especificada no edital para o endereço eletrônico: karinagarcia@mpmg.mp.br.

Para classificar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas compostas por uma prova de caráter classificatório e eliminatório, que consistirá na confecção de um artigo científico com o tema "Consensualidade e proteção da probidade administrativa - ênfase na atuação judicial e extrajudicial do Ministério Público" e defesa do artigo entregue à comissão avaliadora, por videoconferência.

O candidato deverá formular seu artigo com a extensão máxima de 11 páginas já incluindo as referências e notas, não devendo ser incluídos o resumo nem abstract. O envio poderá ser realizado até a 18h do dia 22 de maio de 2020, para o mesmo e-mail das inscrições, e deverá constar no assunto Artigo - Seleção Estágio de Pós - seguido do número de inscrição.

Este Processo Seletivo será válido por um ano e poderá ser prorrogado por igual período. Para mais informações, acesse o edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: