MP - MG divulga abertura de Processo Seletivo

A Seleção é destinada a admissão de Estagiário de Direito e a formação de cadastro reserva.
Quinta-feira, 17 de janeiro de 2019 às 09h42
MP - MG divulga abertura de Processo Seletivo

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MP - MG, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), divulga que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo, que visa o preenchimento de uma vaga existente na 16ª Promotoria de Justiça da Comarca de Governador Valadares, assim como a formação de cadastro reserva.

O Estagiário de graduação em Direito, que ao ser contratado receberá bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 905,00 e auxílio transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para ser nomeado como estagiário, o interessado deve possuir os seguintes requisitos: ser estudante do curso de Direito e estar regularmente matriculado e freqüente a partir do quinto período em Instituições de Ensino devidamente conveniadas; ter disponibilidade de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde; ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

As inscrições serão realizadas até o dia 29 de janeiro de 2019. Para requerer a inscrição, o candidato deverá encaminhar o pedido para o endereço eletrônico brunocastelar@mpmg.mp.br, informando os dados estabelecidos no Edital.

A prova será aplicada na data provável de 01 de fevereiro de 2019, às 13h, no seguinte endereço: FADIVALE- Rua Arthur Bernardes, nº. 533, Centro, Sala 48, Governador Valadares - MG.

O prazo de validade do Processo Seletivo é de dois anos, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final da seleção.

O candidato nomeado para assumir a vaga de estágio deverá apresentar-se no prazo de dez dias contados da data da publicação do resultado no Portal do MP - MG, munido dos documentos prescritos no Edital.

Todas as instruções, convocações e avisos relativos à seleção redigida por este Edital serão divulgados na página do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do site do MP - MG.

Para mais informações, consulte o Edital disponível em nosso site.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: