MP - MG disponibiliza processo seletivo para estudantes de Direito

Seleção destina-se à formação de cadastro de reserva para estudantes de nível superior.
Quinta-feira, 8 de novembro de 2018 às 08h32
MP - MG disponibiliza processo seletivo para estudantes de Direito

Está aberto processo seletivo para preenchimento de vaga de estágio e formação de cadastro reserva de estagiários em pós-graduação em Direito no Ministério Público de Minas Gerais. O presente edital visa contratação de um aprendiz para atuar na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ibirité.

A seleção e vaga regulada no edital, tem como rendimentos ao candidato aprovado à bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxilio-transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida.

O candidato para que seja nomeado deverá ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, do qual projeto pedagógico de curso de pós-graduação permita a realização de estágio, Ter disponibilidade de 5h diárias de segunda a sexta-feira, no período da tarde, e conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Publico.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 9 de novembro de 2018, na 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Ibirité, situada na Rua do Rosário, nº10, centro. É necessário informar: nome completo, número de identidade,e-mail e dados para contato e dados acadêmicos referente a instituição de ensino.

O processo seletivo contará com aplicação de prova teórica de caráter classificatório, composta por questões objetivas e discursivas, compreendendo as áreas de Direito Penal; Direito Constitucional e Direito Processual Penal, sendo avaliada de 0 a 100 pontos. A nota corresponderá à soma de cada questão, e será reprovado o candidato que não obtiver o mínimo de 60% de pontos distribuídos.

A prova será aplicada provavelmente no dia 12 de novembro de 2018 às 8h, na Rua do Rosário, nº 10, Centro. O candidato deverá comparecer ao local com no mínimo de 30 minutos de antecedência, portando cédula de identidade e caneta esferográfica de tinta azul ou preta, tendo o prazo de 3h para concluir a prova.

Mais informações referente ao processo seletivo acesse o edital disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: