MP - MG disponibiliza novo processo seletivo para estudantes de Direito

A vaga, o candidato irá atuar na 5ª Promotoria de Justiça de Lavras
Segunda-feira, 12 de novembro de 2018 às 11h16
MP - MG disponibiliza novo processo seletivo para estudantes de Direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais MP - MG, torna público abertura de processo seletivo para preenchimento de 01 vaga existente na 5ª Promotoria de Lavras, bem como a formação de cadastro de reserva. A inscrição segue até o dia 23 de novembro de 2018, e é destinada a estudantes de pós-graduação em Direito.

O candidato aprovado, fará jus a bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00 e auxílio transporte no valor de R$ 7,40 por dia de atividade efetivamente exercida. Para participar do processo, é necessário ser bacharel em Direito, e estar matriculado no curso de pós-graduação em instituições devidamente conveniadas ao Ministério Público e ter conduta compatível ao cargo.

Para requerer a inscrição, o candidato deverá comparecer à sede da Secretaria das Promotorias de Justiça de Lavras, situada na Rua Ernesto Matiolli, n,º 960, Bairro Santa Efigênia.

Para a solução de qualquer problema na inscrição, o candidato deverá entrar em contato com a Promotoria de Lavras, para que a mesma analise o ocorrido.

A seleção compreende uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e discursivas, envolvendo as áreas de conhecimento: Direito Penal, Direito Processual Penal, Legislação Especial Penal, Direito Constitucional e Direito Processual Civil. Sendo reprovado o candidato que não obtiver no mínimo de 50% dos pontos distribuídos.

A prova está prevista para o dia 29 de novembro de 2018, às 08h na sede do Ministério Público em Lavras, ou em outro local a ser designado com antecedência de até 48h, por meio do e-mail informado pelo candidato no ato da inscrição, com duração de até 04h para sua conclusão.

O prazo de validade desta seleção pública é de 01 ano, prorrogável por igual período, contado da data de divulgação do resultado final.

Mais informações referentes ao processo seletivo, acesse o documento oficial que se encontra disponível em nosso site.

Jornalista: Marcelo Santos
Compartilhe: