MP - MG disponibiliza edital de Processo Seletivo para estagiário de nível superior

Seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, dentre estudantes de pós-graduação em direito
Domingo, 18 de outubro de 2020 às 08h28
MP - MG disponibiliza edital de Processo Seletivo para estagiário de nível superior

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anunciou recentemente que está com inscrições abertas para um novo Processo Seletivo de nível superior. Desta vez, a seleção visa a contratação de um estagiário de pós-graduação em direito, destinado à Promotoria de Justiça da comarca de Aiuruoca. Também será formado cadastro reserva.

De acordo com o documento, o estudante contratado será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida. Logo, é necessário ter disponibilidade para estagiar em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

As inscrições, que foram iniciadas no dia 13 de outubro de 2020, podem ser efetuadas até o dia 30 do mesmo mês, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pjaiuruoca@mpmg.mp.br.

Como método de classificação, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Civil, Direito Processual Civil e Legislação.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 5 de novembro de 2020, às 9h, no seguinte endereço: rua Coronel Osvaldo, nº 157, centro e terá quatro horas de duração.

Vale ressaltar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo é de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: