MP - MG disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação

Estagiário contratado deverá desempenhar atividades na Promotoria de Justiça da Comarca de São Roque de Minas, em carga horária de cinco horas diárias
Segunda-feira, 2 de novembro de 2020 às 08h28
MP - MG disponibiliza edital de novo Processo Seletivo para estudante de pós-graduação

Com uma vaga disponível, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura de mais um Processo Seletivo de nível superior que tem como objetivo à contratação de estudante de pós-graduação em direito. Haverá também formação de cadastro reserva.

Ao ser contratado, o acadêmico deverá desempenhar atividades na Promotoria de Justiça da Comarca de São Roque de Minas, em carga horária de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.205,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período de 3 a 20 de novembro de 2020, na unidade da Promotoria de Justiça de São Roque de Minas, localizada na avenida Padre Murilo de Almeida Conceição, nº 54, centro (dentro do prédio do fórum local), no horário das 9h às 12h e das 13h às 17h.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por uma dissertação e dez questões objetivas, nos seguintes conteúdos: Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil, Direito Constitucional, Direito Administrativo e Estatuto da Criança e do Adolescente. Na dissertação, serão avaliadas a coesão textual e observância da gramática (concordância, acentuação, pontuação e ortografia).

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 24 de novembro de 2020, às 9h e os candidatos terão o prazo de três horas para concluí-la. Além disso, a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o participante convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Este Processo Seletivo tem validade de um ano e poderá ser prorrogado por igual período, conforme descrito no edital de abertura disponibilizado em nosso site para consulta.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: