MP - MG de Montes Claros realiza Processo Seletivo de estágio

Seleção disponibiliza oportunidades aos estudantes de pós-graduação em direito; confira
Segunda-feira, 21 de junho de 2021 às 16h27
MP - MG de Montes Claros realiza Processo Seletivo de estágio

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Montes Claros.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de pós-graduação em direito. Para participar, é necessário que o candidato seja estudante de curso de pós-graduação em direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Aos estagiários selecionados, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 23 de junho a 2 de julho deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, no seguinte endereço de e-mail: crds.norte@mpmg.mp.br.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser aplicada no dia 7 de julho de 2021, às 9h30, na Sala de reuniões do prédio do MP - MG de Montes Claros, 4º Andar, localizado na Avenida Cula Mangabeira, nº 345, Centro.

Vale ressaltar que a prova é composta por cinco questões dissertativas, envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito administrativo; direito processual civil; direito sanitário.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: