MP - MG de Arinos tem novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

Estudante selecionado deverá atuar na Promotoria Única de Justiça da Comarca; veja como concorrer
Quinta-feira, 2 de dezembro de 2021 às 16h37
MP - MG de Arinos tem novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a formação de cadastro reserva de estagiários de pós-graduação em direito, com atuação na Promotoria Única de Justiça da Comarca de Arinos.

Confira abaixo os requisitos necessários para concorrer a oportunidade:

  • Ser bacharel em direito;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio;
  • Ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida;
  • Ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público.

Aos aprovados e contratados, a jornada de estágio será de seis horas diárias e 30 minutos semanais, com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, além de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia estagiado.

Inscrições e seleção

As inscrições, que tiveram início no dia 30 de novembro de 2021, podem ser feitas até o dia 9 de dezembro deste mesmo ano, por meio do preenchimento de um formulário online. É importante destacar que é de responsabilidade do candidato informar dados pessoais e escolares corretos, porém, caso declare algum dado incorreto, ele poderá atualizar a informação com o envio de um novo formulário.

Aos inscritos, a seleção será feita por meio de prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional, direito administrativo, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal.

A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 13 de dezembro de 2021, às 9h, com duração de três horas, na sede da Promotoria de Arinos, que fica na rua Professor Benevides, número 436, loja 1, Centro.

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Para mais informações, consulte o edital completo em nosso site.

Jornalista: Isabella Casati
Compartilhe: