MP - MG contrata estagiário na área de Direito em novo Processo Seletivo

Seleção busca o provimento de vaga e formação de cadastro reserva destinado à 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima
Quarta-feira, 12 de julho de 2023 às 09h30
MP - MG contrata estagiário na área de Direito em novo Processo Seletivo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva para estudantes do curso superior em Direito, a fim de atuar na 1º Promotoria de Justiça da comarca de Nova Lima.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte de R$ 12,00 por dia de atividade efetivamente exercida e a carga horária será de 30 horas semanais, sendo seis horas diárias.

Para concorrer, é necessário que o participante seja estudante do curso de Direito e esteja regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

As inscrições podem ser feitas de 11 a 18 de julho de 2023, tendo que ser realizada pela internet, por meio do formulário eletrônico.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, prevista para ser realizada no dia 20 de julho de 2023, às 14h, com duração de três horas, na Avenida Januário Laurindo Carneiro, nº 140, Bairro Oswaldo Barbosa Pena II.

As questões serão baseadas em diferentes áreas, tais como: Direito Constitucional, Teoria Geral do Processo, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Lei 9.605/98, Lei 10.741/2003.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de um ano, contado da homologação do resultado final.

Mais detalhes você confere no edital de abertura disponível em nosso site para consulta.

Jornalista: Nathália Moura
Compartilhe: