MP - MG comunica novo Processo Seletivo para Estagiários na Comarca de Itabirito

O aluno contratado deverá ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira
Quarta-feira, 28 de julho de 2021 às 10h46
MP - MG comunica novo Processo Seletivo para Estagiários na Comarca de Itabirito

No período de 2 a 6 de agosto de 2021, podem ser efetuadas as inscrições de mais um Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG). A Seleção destina-se ao preenchimento de uma vaga para estagiário graduando em Direito a fim de atuar nas Promotorias de Justiça da Comarca de Itabirito.

O estudante aprovado deverá ter disponibilidade de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde, e fará jus à bolsa-auxílio, a ser paga pelo município de Itabirito, conforme Convênio nº 046/2019 e Termo Aditivo nº 01/2020.

Etapa inicial de participação

Para participar, os interessados devem efetuar as inscrições no período mencionado anteriormente, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico 2pjitabirito@mpmg.mp.br.

É importante destacar que a avaliação dos candidatos inscritos consistirá em uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas e objetivas, envolvendo os seguintes temas: direito penal; processo penal; estatuto da criança e do adolescente; estatuto do idoso; direito constitucional; regime jurídico do ministério público; direito administrativo; direito à saúde, direito ambiental. legislação penal extravagante. legislação do ministério público.

A prova com duração de três horas está prevista para ocorrer no dia 11 de agosto de 2021, às 14h, na avenida Queiroz , nº 639, Centro.

Validade

O prazo de validade desta seleção pública é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Pamela Bugatti
Compartilhe: