MP-MG anuncia Seleção para acadêmicos de pós-graduação em direito em Poços de Caldas

Edital é divulgado por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF); veja como concorrer
Sexta-feira, 3 de dezembro de 2021 às 15h59
MP-MG anuncia Seleção para acadêmicos de pós-graduação em direito em Poços de Caldas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais, por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), divulgou um novo edital de Processo Seletivo para a 5º Promotoria de Justiça da comarca de Poços de Caldas com o preenchimento de vaga de estágio e de cadastro reserva na área de pós-graduação em direito.

Os requisitos para participar desse Processo Seletivo são:

  • ser estudante do curso de direito e estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período em instituições de ensino devidamente conveniadas;
  • ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público;
  • não ter exercido, anteriormente, o total de dois anos de atividade de estágio de graduação em direito no âmbito do Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

A jornada de estágio é de seis horas diárias e 30 horas semanais, podendo ser manhã ou tarde, com bolsa-auxílio de R$ 1.086,00 e auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia estagiado, além de uma concessão de seguro contra acidentes pessoais.

Inscrições e Seleção

As inscrições se iniciam no dia 3 de dezembro 2021 e vão até o dia 8 de dezembro, e devem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário.

Já a realização da prova está prevista para o dia 9 de dezembro às 13h e terá duração de duas horas, na 5ª Promotoria de Justiça - rua Prefeito Chagas, 305, Sala 102 - Poços de Caldas.

O prazo de validade desta seleção é de dois anos, contado da data da publicação do resultado final do processo.

Para mais informações sobre o edital, acesse o documento na íntegra que consta em nosso site.

Jornalista: Isabella Casati
Compartilhe: