MP - MG anuncia retificação de Seleção Pública para estagiários em Pirapora

A avaliação se dará por meio de prova teórica que testará os conhecimentos do candidato
Sexta-feira, 20 de maio de 2022 às 11h26
MP - MG anuncia retificação de Seleção Pública para estagiários em Pirapora

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais - MPMG publicou uma retificação da Seleção Pública em Pirapora que visa formar cadastro reserva para estagiários na 3ª Promotoria de Justiça da comarca mencionada, dentre estudantes de pós-graduação em direito.

De acordo com o mais recente documento (Retificação I), havia antes uma vaga, agora a seleção está somente em cadastro reserva.

A fim de atuar como estagiário, é necessário que o candidato seja bacharel em direito, ser estudante de curso de pós-graduação em Direito, ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida, e ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário do Ministério Público. Para pessoas que atendem às características listadas no edital, uma porcentagem de vagas será reservada.

O valor da bolsa-auxílio será de R$ 1.446,00 com carga horária de 30 horas semanais, e ainda R$ 9,00 de auxílio-transporte por dia estagiado.

As inscrições devem ser realizadas por formulário eletrônico, a partir de 13 a 25 de maio de 2022.

Da Seleção

O candidato será avaliado em prova teórica, que englobará conteúdos como improbidade administrativa, normas processuais civis e direitos da família. A prova está prevista para o dia 2 de junho de 2022 às 14h na UNOPAR- Avenida. Comandante Santiago Dantas, 294- Centro, Pirapora/MG.

A validade da Seleção Pública será de um ano, podendo ou não ser prorrogada. Para mais informações acesse o edital completo em nosso site.

Jornalista: Murilo Oichi
Compartilhe: