MP - MG anuncia realização de Processo Seletivo em Manhumirim

A seleção é destinada à contratação de um estagiário de direito; veja mais detalhes
Terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 16h51
MP - MG anuncia realização de Processo Seletivo em Manhumirim

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições do novo Processo Seletivo que visa contratar um estagiário de direito, além de formar cadastro reserva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, aqueles que tiverem interesse devem estar cursando a partir do quinto período da graduação em uma instituição devidamente conveniada, não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de atividade de estágio de direito no âmbito do MP - PR, entre outros requisitos.

O estudante contratado trabalhará na 1ª Promotoria de Justiça de Manhumirim, terá uma jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, e receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 1.250,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00, a serem pagos por dia estagiado presencialmente.

As inscrições devem ser feitas através do formulário online, no período de 19 de dezembro de 2022 a 13 de janeiro de 2023. A confirmação da inscrição será enviada por email logo após o preenchimento do formulário.

A seleção será composta por uma prova teórica com questões objetivas e/ou discursivas que abordarão código penal, código do processo penal e legislação especial penal. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 23 de janeiro de 2023, das 8h às 11h.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de seis meses, contados a partir da data de publicação do resultado final, e prorrogáveis por igual período se necessário.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: