MP - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários em Martinho Campos

A seleção é destinada a estudantes que estejam matriculados em cursos de pós-graduação no âmbito do direito
Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 às 17h23
MP - MG anuncia Processo Seletivo para estagiários em Martinho Campos

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições do Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito para trabalhar na Promotoria de Justiça de Martinho Campos, além da formação de cadastro reserva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, os interessados devem estar matriculados em um curso de pós-graduação em direito e não ter exercido anteriormente mais de dois anos do mesmo tipo de estágio no âmbito do MP-MG.

A jornada de trabalho será de seis horas diárias, e o estudante contratado receberá bolsa-auxílio no valor de R$ 1.850,00, e auxílio transporte de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições deverão ser realizadas entre os dias 3 e 11 de novembro de 2022, através do preenchimento do formulário online.

A seleção contará com uma prova teórica composta por questões objetivas e discursivas, prevista para ser realizada no dia 17 de novembro, às 13h, no Salão do Tribunal de Júri de Martinho Campos, localizado na avenida Coronel Pedro Lino, nº 657, Centro. A avaliação abordará o direito penal, processual penal, administrativo, constitucional, processual coletivo, processual civil, civil, legislação extravagante e teoria geral do Ministério Público.

O Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, prorrogável por igual período, contado a partir da data da publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: