MP - MG anuncia Processo Seletivo na comarca de Poços de Caldas

Seleção busca admitir alunos matriculados a partir do quinto período do curso de direito; confira
Terça-feira, 9 de maio de 2023 às 16h49
MP - MG anuncia Processo Seletivo na comarca de Poços de Caldas

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a realização de mais um Processo Seletivo de nível superior destinado à contratação de estagiário.

De acordo com o edital, será preenchida uma vaga além da formação de cadastro reserva destinada ao curso de direito, a fim de atuar na 6 ª Promotoria de Justiça da comarca de Poços de Caldas.

Para concorrer a oportunidade, os candidatos devem estar matriculados no curso de direito entre o sexto período em instituições de ensino devidamente conveniadas.

Ao ser contratado, o estagiário será beneficiado com bolsa-auxílio no valor de R$ 1.250,00 ao mês, além de auxilio-transporte de R$ 12,00 e a carga horária será de 30 horas semanais.

Procedimentos para participação

Para participar, os interessados devem realizar as inscrições no período de 15 a 20 de maio de 2023, mediante o preenchimento de formulário online.

No que diz respeito à classificação dos candidatos inscritos, será realizada prova objetiva e discursivas, prevista para ser realizada no dia 23 de maio de 2023, com inicio às 15h, na Rua Prefeito Chagas, 305, Edifício Manhattan, PL, Centro, Poços de Caldas/MG. (Auditório do Instituto Cultural Cia. Bella de Artes). Também haverá a realização de entrevista.

O conteúdo programático da prova escrita envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Processual Penal e Legislação Penal e Processual Penal Extravagante.

O prazo de validade do presente Processo Seletivo será de dois anos, contado da homologação do resultado final, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Jornalista: Thamires Fernandes
Compartilhe: