MP - MG anuncia Processo Seletivo na comarca de Ipatinga

Seleção visa contratar um estudante que esteja matriculado a partir do quinto período do curso de direito; confira
Sexta-feira, 2 de dezembro de 2022 às 12h15
MP - MG anuncia Processo Seletivo na comarca de Ipatinga

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP-MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições para o Processo Seletivo destinado à contratação de um estagiário de direito, além da formação de cadastro reserva. Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadrem nos itens especificados no edital.

Os interessados deverão estar matriculados a partir do quinto período da graduação, além de ter conduta compatível com o exercício das atribuições de estagiário, e não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de estágio de direito no âmbito do MP-MG.

O estudante contratado trabalhará por seis horas diárias na 10ª Promotoria de Justiça de Ipatinga, pelas quais receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 1.250,00, e auxílio-transporte no valor de R$ 12,00 por dia estagiado presencialmente.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 1º e 8 de dezembro de 2022, por meio do preenchimento do formulário online. E a prova teórica, que será o único meio de classificação, está prevista para ser aplicada no dia 13, também de dezembro de 2022, das 13h às 17h, na Faculdade de Ipatinga.

A avaliação abordará os seguintes temas: constitucional, administrativo, penal, processual penal, civil, processual civil, direito material coletivo, e direito processual coletivo.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de dois anos, contados a partir da data de publicação do resultado final.

Informações complementares podem ser obtidas por meio do edital completo que consta em nosso site.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: