MP - MG anuncia Processo Seletivo em Bom Despacho

Seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga ofertada ao cargo de estagiário de pós-graduação em direito; confira
Quarta-feira, 21 de outubro de 2020 às 17h08
MP - MG anuncia Processo Seletivo em Bom Despacho

Com objetivo de preencher uma vaga existente na 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bom Despacho, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF) publicou recentemente o edital, destinado à realização de um novo Processo Seletivo, que visa a contratação de estagiário de pós-graduação em direito.

Para concorrer a vaga ofertada, é necessário que o candidato seja bacharel em direito e esteja frequentando o curso de pós-graduação em direito em Instituições de Ensino devidamente conveniadas ao órgão onde a vaga é ofertada, no qual o projeto pedagógico tenha previsão de estágio.

Remuneração

Ao ser admitido, o estagiário deve exercer funções em jornada de cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período vespertino, das 13h às 18h, referente a bolsa-auxílio mensal, ressarcida no valor de R$ 1.205,00, acrescido de auxílio-transporte no valor de R$ 9,00, por dia de atividade efetivamente exercida.

Procedimentos para participação

Os interessados em participar do Processo Seletivo, podem se inscrever no período de 21 de outubro de 2020 a 5 de novembro deste mesmo ano, por meio do encaminhamento do pedido de inscrição, além dos demais documentos e informações especificadas no edital, ao seguinte endereço de e-mail: pjbomdespacho@mpmg.mp.br.

Como etapa de avaliação, os candidatos serão submetidos à aplicação de prova discursiva com peça prática, de caráter eliminatório e classificatório, com duração máxima de duas horas e 30 minutos, na data prevista de 12 de novembro de 2020, às 14h, no Fórum local, situado na Rua Faustino Teixeira, nº 91, 2º andar, Centro.

Vale ressaltar que, a prova consistirá em questões envolvendo os seguintes temas: direito constitucional; direito penal; direito civil; direito processual penal; direito processual civil; e legislação especial.

Vigência

O estágio terá duração máxima de dois anos, no entanto, o prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Em nosso site você tem acesso ao edital de forma gratuita, para obter mais informações.

Jornalista: Bruna Evelyn Pereira
Compartilhe: