MP - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Governador Valadares

Oportunidades são ofertadas para estudantes matriculados no curso de graduação em Direito; veja como participar
Segunda-feira, 22 de maio de 2023 às 13h49
MP - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Governador Valadares

Com o objetivo de realizar a admissão de estagiários, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) torna pública a abertura das inscrições de um novo Processo Seletivo, na 14ª Promotoria de Justiça da comarca de Governador Valadares.

De acordo com o edital, esta Seleção busca preencher uma vaga, bem como formar cadastro reserva para estagiários de graduação em Direito.

Para se inscrever, é necessário ser estudante do curso de Direito estar regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período, em instituições de ensino superior devidamente conveniadas.

Quando selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida pelo estagiário corresponde ao valor de R$ 1.250,00, acrescido de R$ 12,00 por dia de auxílio-transporte, referente a jornada semanal de estágio de 30 horas, distribuídas em seis horas diárias para o exercício das funções estipuladas.

Inscrição e seleção

Os interessados devem se inscrever no período de 24 a 31 de maio de 2023, exclusivamente via internet, mediante o preenchimento do formulário eletrônico, disponível na internet.

Como critério de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas prova discursiva, prevista para ser aplicada no dia 15 de junho de 2023, às 13h30, na Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale), localizada na Rua Dom Pedro II, nº 244, Centro, Governador Valadares. A segunda etapa consiste em entrevista.

Este Processo Seletivo terá validade de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: