MP - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Campo Belo

Os interessados devem se inscrever exclusivamente de forma virtual, no período estabelecido; confira
Quinta-feira, 17 de junho de 2021 às 17h43
MP - MG anuncia Processo Seletivo de estágio em Campo Belo

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) anuncia a abertura das inscrições de um novo Seletivo de estagiários, para atuarem na comarca de Campo Belo.

De acordo com o edital de abertura, esta Seleção busca preencher uma vaga e formar cadastro reserva para estudantes de graduação em direito. Para participar, é necessário que os candidatos estejam cursando, no mínimo, o quinto período ou terceiro ano do curso de direito, em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça.

Ao estagiário selecionado, a bolsa-auxílio a ser recebida corresponde ao valor de R$ 650,00, e a carga horária para o exercício de suas atividades será de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde.

Inscrição e seleção

Os interessados podem se inscrever no período de 28 de junho de 2021 a 2 de julho deste mesmo ano, exclusivamente de forma virtual, no endereço de email massote@mpmg.mp.br, informando:

  • Nome completo;
  • Histórico acadêmico atualizado;
  • Cópia documento de identidade (cujo original será usado para a realização da prova);
  • Endereço eletrônico (e-mail);
  • Telefones de contato;
  • Instituição de ensino e curso em que está matriculado;
  • Informação da experiência jurídica, se possuir, com o nome da entidade, o período de atuação e a função assumida;
  • Indicação da experiência acadêmica, se possuir, com o nome da instituição, o período de atuação e a função assumida.

Como forma de seleção, os candidatos inscritos serão avaliados mediante duas etapas, no qual a primeira delas é composta por prova manuscrita, prevista para ser aplicada no dia 5 de julho de 2021, às 12h, no endereço da Rua João Pinheiro, nº 290, Centro de Campo Belo. A segunda etapa consiste em entrevista, com previsão para ocorrer no mesmo dia da etapa anterior.

Validade

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contato da data de divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Ana Flávia Martin
Compartilhe: