MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Nova Resende

Os estudantes interessados deverão estar matriculados em cursos de pós-graduação na área do direito
Terça-feira, 13 de dezembro de 2022 às 16h40
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiários em Nova Resende

O Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG), por meio do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), anunciou a abertura das inscrições do novo Processo Seletivo que visa contratar um estagiário de pós-graduação em direito, além de formar cadastro reserva.

Dentro do quantitativo de vagas, constam as reservadas para candidatos que se enquadram nos itens especificados no edital.

Para se candidatar, aqueles que tiverem interesse devem ser bacharéis em direito, estar cursando pós-graduação em uma instituição devidamente registrada nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, não ter exercido, anteriormente, dois anos ou mais de atividade de estágio de pós-graduação em direito no âmbito do MP-PR, entre outros requisitos.

O estudante contratado trabalhará na Promotoria de Justiça de Nova Resende, terá uma jornada de seis horas diárias, totalizando 30 horas semanais, e receberá bolsa-auxílio mensal de R$ 1.850,00, além de auxílio-transporte no valor de R$ 12,00, a serem pagos por dia estagiado presencialmente.

As inscrições devem ser feitas através do formulário online, no período de 15 de dezembro de 2022 a 6 de janeiro de 2023. A confirmação da inscrição será enviada por e-mail logo após o preenchimento do formulário.

A seleção será composta por uma prova teórica com questões objetivas e/ou discursivas que abordarão direito constitucional, direito penal, direito civil e legislação especial. A avaliação está prevista para ser aplicada no dia 18 de janeiro de 2023, das 13h às 17h, no salão do Júri - Fórum.

Este Processo Seletivo terá prazo de validade de um ano, contado a partir da data de publicação do resultado final, e prorrogável por igual período se necessário.

Jornalista: Marina Nery
Compartilhe: