MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Salinas

Seleção busca preencher uma vaga, além da formação de cadastro reserva, ao estudante de nível superior matriculado em curso de pós-graduação em direito
Quarta-feira, 21 de julho de 2021 às 17h41
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Salinas

Estão abertas as inscrições do novo Processo Seletivo de nível superior do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à contratação de um estagiário de pós-graduação em direito para atuação na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Salinas. Haverá também formação de cadastro reserva.

Ao ser admitido, o estudante deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira, no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.446,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

As inscrições, que tiveram início no dia 20 de julho de 2021, devem ser efetuadas até o dia 30 desse mesmo mês, exclusivamente via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pjsalinas@mpmg.mp.br.

Como forma de avaliar os candidatos inscritos serão realizadas duas etapas compostas por prova discursiva presencial e entrevista com os candidatos que obtiverem o mínimo de 70% de aproveitamento da prova.

É válido destacar que a prova discursiva será caracterizada por questões nos conteúdos de Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Civil, Direito Processual Penal, Direito Processual Civil e Direito Coletivo e está prevista para ser aplicada no dia 6 de agosto de 2021, às 13h, na sede da OAB de Salinas, com duas horas de duração.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da divulgação do resultado final da seleção. Cabe destacar ainda que a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o candidato convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: