MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Brumadinho

Candidatos inscritos na seleção serão avaliados mediante uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas
Quinta-feira, 15 de julho de 2021 às 16h20
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário na comarca de Brumadinho

A partir desta quinta-feira (15), podem ser efetuadas as inscrições do novo Processo Seletivo do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MP - MG) que tem como objetivo à admissão de estagiário de nível superior para atuação na 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Brumadinho.

Há oportunidade para o preenchimento de uma vaga, assim como à formação de cadastro reserva, disponibilizada ao estudante regularmente matriculado e frequente a partir do quinto período do curso de direito. O estagiário contratado deverá desempenhar atividades em carga horária de seis horas diárias, de segunda a sexta-feira no período da tarde e será beneficiado com bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.086,00, acrescido de auxílio-transporte de R$ 9,00 por dia de atividade efetivamente exercida.

Para concorrer, os interessados devem efetuar as inscrições até o dia 30 de julho de 2021, via internet, mediante envio de todas as informações especificadas no edital para o endereço eletrônico: pj1brumadinho@mpmg.mp.br.

Como método de avaliar os participantes inscritos, será realizada uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões objetivas e/ou discursivas, no qual envolverá os seguintes temas: Direito Constitucional; Direito Administrativo; Direito Penal; Direito Processual Penal; Direito Civil; Direito Processual Civil e Legislação Especial.

É importante destacar que a prova está prevista para ser aplicada no dia 4 de agosto de 2021, às 8h, no endereço: rua Governador Valadares, nº 342, no centro de Brumadinho, com três horas de duração. Além disso, a unidade demandante do preenchimento da vaga poderá realizar entrevista com o estagiário convocado, sem prejuízo da classificação deste na seleção.

O prazo de validade deste Processo Seletivo será de dois anos, contado da data da divulgação do resultado final da seleção.

Jornalista: Sibeli Santos
Compartilhe: