MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

A oportunidade é para estudantes de instituições de ensino devidamente conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça; confira
Terça-feira, 8 de novembro de 2022 às 15h54
MP - MG anuncia novo Processo Seletivo para estagiário de pós-graduação em direito

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), anuncia a realização de um novo Processo Seletivo destinado ao preenchimento de uma vaga de estágio na Promotoria de Justiça da comarca de Itamarandiba e à formação de cadastro de reserva.

Para participar os candidatos precisam possuir os seguintes requisitos: ser bacharel em Direito; ser estudante de curso de pós-graduação em Direito em instituições de ensino devidamente registradas nos órgãos competentes e conveniadas com a Procuradoria-Geral de Justiça, cujo projeto pedagógico de curso de pós-graduação tenha previsão de estágio; ser estudante de curso de pós-graduação com temática afeta à área temática escolhida, dentre outros requisitos.

A carga horária do estágio será de 30 horas semanais. A bolsa-auxílio mensal, no valor de e R$ 1.850,00, acrescido do auxílio transporte no valor de R$ 12,00.

O estudante interessado deverá preencher o formulário de inscrição disponível no endereço eletrônico, no período de 10 a 25 de novembro de 2022.

O processo de seleção compreenderá uma prova teórica, de caráter eliminatório e classificatório, composta por questões discursivas. O conteúdo programático da prova envolve os seguintes temas: direito constitucional; direito material coletivo; direito processual coletivo; direito penal; direito processual penal; e direito civil.

A prova está prevista para o dia 2 de dezembro de 2022, às 13h, com duração de três horas, no endereço: rua Capitão Paula, 66, Centro, Itamarandiba/MG (Salão do Júri do Fórum).

O prazo de validade do Processo Seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da data da publicação do resultado final da seleção.

Jornalista: Lilia Cimini
Compartilhe: